top of page

badiArt

workshop1.jpg

BadiArt

Embasando-se nas artes como veículo fundamental para uma comunicação interpessoal e sem fronteiras, Badiart amplia a gama de atuação artística, misturando à música, principal fonte de  expressão de Badi Assad, outras investigações ligadas ao teatro, dança, literatura, saúde física, mental e espiritual. Um caminho para refazer os processos de descoberta de um corpo que tem ritmo, atua, canta, dança e como tal se manifesta. Na prática, serão aproximadamente 20 horas de atividades entre  vários jogos que abraçam improvisações, movimentos do corpo, interpretação, percussão corporal, recursos vocais, exercícios de aquecimento vocal, meditação, autoconhecimento, autoconfiança e respiração, além de reservar um momento onde os participantes se apresentam e Badi usa seus conhecimentos e intuição para amplificar, sugerir e orientar uma interpretação mais profundamente globalizada.

As aulas da Badi foram mito significativas porque foram muito além do que eu poderia imaginar, foram aulas intensas, artísticas, desafiadoras, terapêuticas, reveladoras. Foi como passar por uma escola cuja instrutora foi uma amazona da Arte. Badi usou como estratégia de ensino o desafio e a sensibilidade, o alvo foi a expansão da consciência corporal, da consciência artística, da consciência, a expansão da vida. Dentre os métodos empregados estavam a intuição e o afeto – e como fui afetado! Aprendi com a representante encarnada das musas que a inspiração artística está no ato, no fazer e não fazer, no mover e no parar do corpo. Muito obrigado pelas lições Badi! Muito obrigado turma pela experiência compartilhada!

Thomas Miranda

Badi Assad nos trouxe uma abordagem 360° do fazer artístico. Muito além do instrumento que cada um toca. O canto, a dança, a percussão corporal, a interpretação. Formas de expressar e exercitar a arte de cada um. E, antes disso, a arte do mundo. Como perceber, como melhor absorver.  Por trás da grande artista, a educadora e facilitadora. Faz tudo parecer fácil. Faz todo mundo aprender e evoluir, despertar e se desafiar. Um grande prazer fazer parte. Guardarei valiosos ensinamentos e reflexões. Lição de vida. Provocações que fazem a arte brotar e transbordar em cada um de nós. Os alunos. Os estudantes. Os aprendizes. Gratidão! Muita.

Paulo Faiock

BadiArt abraça a ideia de que as artes estão profundamente enraizadas na natureza humana e se manifestam constantemente através do potencial expressivo dos corpos e de suas capacidades motoras, como um DNA artístico inerente à nossa família molecular.

 

Nascido a partir das experiências acumuladas ao longo de 30 anos de carreira, BadiArt é fruto do comprometimento de Badi com a performance em diversas áreas, incluindo canto, violão, interpretação, percussão corporal e vocal, composição, dança, escrita, coaching e facilitação de oficinas pelo mundo. 

São técnicas para amalgamar as diversas expressões artísticas em criações profissionais e cotidianas, atendendo às necessidades básicas do existir em criatividade e alegria de viver.

Os primeiros músicos, os pioneiros, não estavam realmente tentando criar música. Estavam tentando encontrar uma forma

de transmitir o silêncio, a beleza, a calma,

a suavidade que haviam sentido durante

a meditação. Eles seguiram muitos caminhos. Na verdade, todas as artes possuem sua

origem na meditação, mas a música

é a que mais se aproxima, porque ela não

é nada além de um jogo entre sons e silêncio.

Para um músico comum, o som é importante. Para aquele que é um mestre em música é o silêncio que importa ele usa o som apenas para criar o silêncio. Eleva o som até a mais alga nota, depois deixa-o cair de forma tão súbita que você se vê imerso em profundo silêncio. 

Osho

Sendo uma artista plural, a Badi tem a oferecer uma profusão de experiências, abordagens, vivências, propostas, exercícios e partilhas. Mas disso todo mundo sabe! Me importa é falar da sua escuta atenta e solidária , sua abertura, sua simpatia e sua audácia como artista e pessoa que nos convida e estimula a sermos audazes também. Foi nítido que o curso da Badi tocou de fato todos os que dele fizeram parte. Tocou a mim também. Obrigado Badi!

Ravi Kefi

Me sinto muito viva quando ouço suas palavras e notas e cores!

Esse curso veio pra ratificar isso em mim e selar com um: “vai, Carol, você é capaz!”

Só gratidão por tanto aprendizado!

Carol Gallego

Badi, você nos deu a mão, acolhendo cada um com carinho e sensibilidade. Nos apontou o caminho (oh, é por aqui!!). Esse caminho que você abriu com dedicação, muito trabalho e também com inspiração e sensibilidade! A estrada florida, de plantar sementes de arte! Agradeço a oportunidade indescritível de partilhar esse tempo com você e esse tanto de gente especial que você juntou!

Lilian Flor Bunita

Quando me inscrevi no curso promovido pelo Conservatório de Tatuí e ministrado por Badi Assad, não imaginava que eu poderia elevar a altos níveis, concepções artísticas sobre o cantar, compor e utilização de recursos corporais. A doçura e sensibilidade altíssima de Badi se uniram com disciplina, estudo, busca e troca de informações. Um caminho artístico muito maior que a estética, a concepção sonora e de atuação. A sutileza, a beleza e a base energia-espírito no criar. Partindo do fluxo: dentro para fora, e fora para dentro. Gratidão!

Rubinho de Ávilla

bottom of page